21. junho, 2017Slider Comente
article-image

As irmãs franciscanas vão realizar a 18ª Marcha Franciscana, em Nova Xavantina, e devem encerrar o período de inscrições até o dia 30 de junho. As vagas para participar da caminha de fé, que ocorre de 20 a 23 de julho, são limitadas. O evento é a oportunidade de vivenciar momentos de oração e reflexão em meio às paisagens naturais exuberantes do leste mato-grossense.

A Marcha Franciscana, que tem acontecido todos os anos, está propondo um percurso a pé, iniciado no Vale dos Sonhos, distrito de Barra do Garças, e concluído na Fazenda Flamboyant. Durante os 50 km de caminhada, os peregrinos participarão de atividades, entre elas, missas, adoração e palestras. Haverá paradas para refeições e pernoites em fazendas, ao longo do trajeto.

A irmã franciscana Marcilene Faria lembra que a marcha é um percurso de conversão interior, em que fiéis católicos escutam a Deus e a si mesmos. “É como se nós voltássemos das montanhas transfigurados”, afirmou, se referindo a passagem do Evangelho de Mateus 17:1-9.

As inscrições podem ser realizadas no site das Irmãs Franciscanas da Mãe Dolorosa ou acessando diretamente a página do formulário de inscrição. A taxa de inscrição é no valor de R$ 50,00.