20. junho, 2017Slider Comente
article-image

O arcebispo do Santuário Nacional de Aparecida (SP), Dom Orlando Brandes, mandou uma mensagem a diocese de Barra do Garças em virtude da aproximação da Jornada Diocesana da Juventude (JDJ). No vídeo, Dom Orlando convida toda a comunidade religiosa para presenciar o evento de fé e devoção, que também ocasiona o encerramento do projeto Rota300.

Do Santuário Nacional, o arcebispo cumprimenta o bispo diocesano Dom Protogenes José Luft e abençoa o JDJ. Ele ainda tece elogios aos jovens de Barra do Garças, que se destacaram no cenário nacional pela dedicação com o Rota300. “Juntos vamos animando a Pastoral Juvenil, vamos rejuvenescendo a Igreja. Quero parabenizar vocês por essa iniciativa tão bonita de atingir a 13 paroquias da diocese.”

O bispo Dom Protogenes também fez o convite a comunidade em transmissão ao vivo, na página do Setor Juventude, no Facebook. O bispo disse que o JDJ será o momento de renovação e incentivo aos fiéis para que eles vivam unido a “Mãe do céu”. “Que Maria prepare o coração e vocês para esse momento tão sublime e que isso possa fortalecer nossa juventude para que ela seja de fato discípula, seguidora de Jesus, mas ao mesmo tempo uma juventude que chegue ao coração de tantos outros jovens afastados”, comentou Dom Protogenes.

Outras personalidades da Igreja também gravaram vídeos para convidar o povo de Deus a JDJ de Barra do Garças. O bispo referencial da Juventude Católica do Brasil, Dom Antônio Emídio Vilar, enviou um abraço aos jovens da diocese e lembrou dos 300 anos de bençãos da Mãe Aparecida. “Daqui de Aparecida do Norte, quero convidá-los a esse momento de graça, momento especial da vida da diocese de Barra do Garças.” Os membros da comunidade Colo de Deus também saudaram a diocese, lembrando que estarão presentes no JDJ. Todos os vídeos podem ser vistos na página do evento Jornada Diocesana da Juventude – 2017, criada no Facebook.

Em pleno ano Mariano no Brasil, confirmado pelo Papa Francisco, a coordenação da juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) conclui, nesse final do primeiro semestre de 2017, o projeto Rota300, que celebra o tricentenário do aparecimento da imagem de Maria, no rio Paraíba do Sul. Decorrido dois anos de movimentação da juventude em honra a Nossa Senhora Aparecida e mais de um ano de peregrinação de réplicas da imagem da santa em dioceses do Brasil, Barra do Garças encerra a missão, a nível diocesano, em uma programação de fé nos dias 1 e 2 de julho.

Entre celebrações e adoração, haverá a show da comunidade Colo de Deus, que será aberto a toda a comunidade diocesana e região. O valor da inscrição para participar do JDJ é de R$ 15,00.